EVENTOS > III ENECULT – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura

Comissão Científica

Hospedagens

Albino Rubim (Brasil)

Professor titular da Universidade Federal da Bahia, membro de corpo editorial de importantes revistas acadêmicas como Comunicação & Política, Teoria e Debate, Comunicação & Educação (USP), Galáxia (PUCSP), Intercom (Revista Brasileira de Ciências da Comunicação), Conceitos (João Pessoa) e Teias (Rio de Janeiro). Possui graduação em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, graduação em Medicina pela Universidade Católica do Salvador, mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas. Em sua bibliografia mais recente, sobressaem as publicações: Cultura e Atualidade (org., 2005), Eleições Presidenciais em 2002 no Brasil - Ensaios sobre Mídia, Cultura e Política (org., 2004), Mídia e Eleições 2000 em Salvador (org., 2002), Comunicação e Política (2000), Mídia e Política no Brasil (1999), A Ousadia da Criação (1999), Marxismo, Cultura e Intelectuais no Brasil (1995), Idade Mídia (1995).