EVENTOS > III ENECULT – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura

Comissão Científica

Hospedagens

Muniz Sodré (Brasil)

Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Cultura.Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Sociologia da Informação e Comunicação - Université de Paris IV (Paris-Sorbonne) e doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui cerca de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura. Entre suas publicações mais recentes, se destacam A Comunicação Revisitada (org, 2006), Afeto, Mídia e Política (2006), Sociedade, Mídia e Violência (2004), Cidade dos Artistas (co-autor, 2004), O Império do Grotesco (2002), Corpo de Mandinga (2002), Antropológica do Espelho (2002), Multiculturalismo (1999), Claros e Escuros (1999).