EVENTOS > III ENECULT – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura

Apresentação de trabalhos

Comissão Científica

Hospedagens

Renato Cordeiro Gomes (Brasil)

Professor Associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenador da Área de Lingüística, Letras e Artes da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e Consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Possui graduação em Letras e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e atua, principalmente, nos seguintes temas: literatura brasileira do século XX, experiência urbana, Rio de Janeiro. Dentre suas publicações mais recentes se destacam: Marques Rebelo: melhores crônicas (org., 2004), O papel do intelectual hoje (org., 2004), Comunicação, representação e práticas sociais (org., 2004), João do Rio: Vielas do Vício, Ruas da Graça (1996), Todas as cidades, a cidade: Literatura e Experiência Urbana (1994).