Mesa Redonda | Panorama Nacional da Lei Aldir Blanc

Mesa Redonda | Panorama Nacional da Lei Aldir Blanc

No dia 12 de agosto, às 10h, no último dia de programação do XVIII Enecult, acontecerá a mesa redonda Panorama Nacional da Lei Aldir Blanc.

Esta mesa consistirá na apresentação dos resultados preliminares da pesquisa “Panorama Nacional da Lei Aldir Blanc”. Serão apresentados os achados dos três eixos da pesquisa: Eixo 1: Processo decisório na implementação da Lei Aldir Blanc (LAB); Eixo 2.:Análise de tendências dos instrumentos de implementação da LAB; Eixo 3: Percepção de agentes culturais sobre a LAB. Os dados apresentados são uma prévia do que constará no Relatório Final da pesquisa.

🗓️ 12/08

⏰ 10h

🌎 Sala 04 da FACOM

Coordenação de Renata Rocha (UFBA) – Professora da Faculdade de Comunicação da UFBA. Coordenadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT/UFBA) e pesquisadora do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). Membro da comissão editorial da Coleção CULT (EDUFBA) e do corpo editorial do periódico Políticas Culturais em Revista.

Participação online de Carlos B. Paiva Neto (OBEC, University at Albany) – Pesquisador do Observatório de Economia Criativa da Bahia. Mestre em Administração Pública (HKS) e em Cultura e Sociedade (UFBA). Foi chefe de gabinete (2007-2008) e Superintendente de Promoção Cultural (2009-2014) da Secult-BA e Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do antigo MinC (2015-2016). Conselheiro municipal de cultura de Salvador no biênio 2020-2021.

Daniele Canedo (OBEC, UFRB) – É mãe, capoeirista, produtora e gestora cultural.  Doutora em Cultura e Sociedade (UFBA) e em Mídia e Estudos da Comunicação (Vrije Universiteit Brussel), com pós-doutorado em Comunicação e Economia (UFS) e em Administração (UFBA). É professora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (UFBA). Foi Conselheira do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador durante quatro anos (2018 a 2021). Atua como coordenadora pesquisadora do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC) e Chefe do Núcleo de Extensão e Cultura do Cecult/UFRB.

Elizabeth Ponte (OBEC) – Gestora cultural, pesquisadora e consultora pela  Ponte Cultura & Desenvolvimento. É vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais da Cultura (ABRAOSC) e membro do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). Foi Diretora Institucional do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e German Chancellor Fellow (2018/2019) da Fundação Alexander von Humboldt, na Alemanha. 

Ernani Coelho Neto (EAUFBA, PDGS, OBEC) – Pesquisador vinculado ao Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), ao Observatório da Economia Criativa (OBEC-BA). Foi Vice-Diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, onde atua como professor e pesquisador. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Gestão Social. Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1993), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1999) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2006).

O XVIII Enecult acontece entre 9 e 12 de agosto em formato híbrido.