ARQUIVO > REDECULT

A criação da Rede foi decidida durante o I Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, realizado em abril de 2005, em Salvador / Bahia / Brasil, na Universidade Federal da Bahia. O I ENECULT reuniu pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, de diversas áreas do conhecimento, interessados nos estudos da cultura.

A idéia foi retomada no IV Campus Euroamericano de Cooperação Cultural realizado em setembro de 2005, em Salvador, promovido pela Organização dos Estados Iberoamericanos – OEI em conjunto com a Fundação INTERARTS e a UFBA (Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT e Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade – PÓS-CULTURA).

A REDECULT tem como objetivo possibilitar e estimular o intercâmbio de informações, de conhecimentos, de estudos, de publicações e de agendas e a cooperação entre pessoas e instituições que atuam no âmbito dos estudos da cultura.

A criação deste espaço virtual, que agrega pesquisadores, gestores, produtores e criadores da cultura, é o primeiro passo para a constituição efetiva de uma Rede de Estudos em Cultura, que só terá êxito com a participação ativa de todos os interessados.

Aos interessados em participar da lista de discussão, devem encaminhar e-mail para cult@ufba.br, com o nome do assunto "Inclusão na RedeCult".

São responsáveis pela REDECULT:

Alicia Entel (Fundação Walter Benjamin - Argentina);
Antonio Albino Canelas Rubim (CULT - Brasil);
Gisele Nussbaumer (CULT - Brasil);
Liv Sovik (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Brasil);
Pedro Querejazu (Convênio Andrés Bello - Colômbia);
Rubens Bayardo (Universidade San Martin - Argentina).