Resumo
O projeto Equipamentos culturais de Salvador: públicos, políticas e mercados tem como objetivo geral realizar um mapeamento dos equipamentos culturais da cidade, descrevendo-os e analisando-os sob o ponto de vista dos seus públicos, dos segmentos de mercado onde se inserem e das políticas que interferem na sua gestão. São objetivos específicos do projeto: identificar e classificar esses equipamentos; traçar um perfil dos seus públicos freqüentadores; examinar em que segmentos de mercado eles se inserem; e verificar a influência das atuais políticas públicas de incentivo a cultura na gestão dos mesmos. Com a investigação pretende-se estimular, na academia e fora dela, uma reflexão sobre os padrões de cultura vigentes e sobre o que é efetivamente produzido e colocado à disposição da população nos equipamentos culturais da cidade.
Equipe
Orientadora: Gisele Nussbaumer
Participação:
João Vitor Vinhas,
Lucas Lins,
Nathália Leal,
Plínio Rattes
Artigos:
Equipamentos Culturais de Salvador: públicos, políticas e mercados - Gisele Nussbaumer e Plínio Rattes.
Públicos do Teatro do Bando Olodum: negro, baiano e popular? - Gisele Nussbaumer e Plínio Rattes.
Um mapa dos Teatro de Salvador - Gisele Nussbaumer, João Vitor Vinhas, Lucas Lins, Nathália Leal, Plínio Rattes e Sheila Ahmad.