A mesa “Cultura digital, soberania de dados e pedagogia política: contribuições para a política nacional de Cultura Viva” faz parte do GT Cultura Viva e será apresentada no dia 20 de agosto, às 10h na sala 304 do IHAC, com transmissão online.
A mesa pretende pensar o histórico da ação de Cultura Digital, dentro do escopo do Programa e posteriormente da Política Nacional de Cultura Viva, como um trabalho pedagógico e articulado para a governança colaborativa da própria Rede de Pontos de Cultura, ofertando novas dinâmicas, metodologias e ferramentas livres para o fortalecimento das redes e interação entre os sujeitos.
Com mediação do professor e pesquisador Guilherme Varella (UFBA), a mesa conta com a presença de
Jader Gama (UFOPA)
Carlos Lunna (UFPE)
Beá Tibiriça (Coletivo Digital)
Drica Veloso (Unesco/MinC)
Uirá Porã (Laboratório do Futuro)
Entre os dias 19 e 24 de agosto, junte-se a nós para uma semana repleta de debates e apresentações do campo da cultura no 20° ENECULT! Esta mesa integra também o Encontro Internacional de Pesquisa sobre a Cultura Viva.
O 20º ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), em parceria com o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom), e pelo Ministério da Cultura. O evento conta este ano com o apoio do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, através do Auxílio à Promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e/ou de Inovação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP.