Estão abertas as inscrições para a seleção de apoiadores/as (monitoria) da produção executiva do 21° Enecult, que será realizado de 11 a 15 de agosto de 2025! As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 20 de julho, por meio deste formulário.
Podem participar da seleção estudantes matriculados/as na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em um dos seguintes cursos: Produção em Comunicação e Cultura, Jornalismo, BI de Humanidades ou BI de Artes. É necessário também possuir conta corrente em seu nome e NÃO ter bolsas da UFBA (exemplo: Permanecer, Pibiex, etc.). No formulário, o/a estudante deve optar por uma das seleções: monitoria presencial ou monitoria online.
As pessoas selecionadas terão direito à isenção da taxa de inscrição do 21º Enecult, à camisa do evento, ao certificado de apoio à execução (monitoria) e a uma bolsa no valor de R$ 700,00. É necessário que estejam presentes no treinamento de acordo com a seleção (presencial ou online) e devem auxiliar na execução do evento em 3 turnos de 6h, totalizando 18h. As informações completas estão disponíveis no formulário de seleção.
O 21º Enecult será realizado em formato híbrido. As atividades acontecerão de forma online nos dois primeiros dias (11 e 12 de agosto) e, nos seguintes (13, 14 e 15 de agosto), de modo presencial em Salvador (BA).
Cronograma da seleção:
– Inscrições: de 14 até 20 de julho de 2025.
– Resultados: até 28 de julho de 2025.
– Reunião de alinhamento /treinamento monitoria presencial: 7 de agosto (quinta-feira), presencial das 14h às 17h, e 8 de agosto (sexta-feira), presencial das 8h às 12h.
– Reunião de alinhamento /treinamento monitoria online: 7 de agosto (quinta-feira), online, das 19h às 21h, e 8 de agosto (sexta-feira), presencial das 8h às 12h.
O 21º Enecult é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação (Facom/ UFBA), e pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (SEFLI). O evento possui apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e conta com a parceria da Editora da UFBA (Edufba), Agenda Arte e Cultura (UFBA), Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (NAPE/UFBA), Serviço Social da Indústria (SESI), C de Cultura e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).