Juca Ferreira debate políticas culturais no X ENECULT

Juca

O sociólogo, ambientalista e secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira, integra a programação da 10ª edição do ENECULT, que será promovida entre 27 e 29 de agosto. Ele participará da mesa-redonda “Políticas Culturais + 10 – Trajetória, desafios e perspectivas”, no dia 29 na Reitoria da UFBA. O debate terá coordenação do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim.

Juca Ferreira tem uma vasta experiência no campo cultural que inclui o cargo de Ministro da Cultura (MinC), entre 2008 e 2010, de secretário executivo do MinC de 2003 a 2008, de coordenador do Ano Internacional dos Afrodescendentes (2011) e de assessor especial da Fundação Cultural do Estado da Bahia nos anos 80. No período do exílio durante a ditadura militar, estudou Línguas Latinas na Universidade de Estocolmo (Suécia) e Sociologia na Universidade de Paris Sorbonne (França).