O projeto visa estimular o diálogo sobre temas, considerado, vitais para a atuação da ação cultural sintonizada com os desafios presentes na atual conjuntura político-cultural brasileira e mundial. Entre maio e setembro acontecerão encontros formativos e dialógicos em ambiente digital, nos quais 720 agentes culturais de todo o Brasil irão desenvolver Planos de Ação Cultural baseados em suas experiências culturais e nos diálogos estabelecidos.
Notícias:
Ministra da cultura participa da aula inaugural
Aconteceu nesta quinta-feira, em Salvador, a aula inaugural do projeto Pesquisa-Ação: Agentes Culturais Democráticos, com a participação da Ministra da Cultura Margareth Menezes.
Cultura e Democracia será tema de Aula inaugural
No dia 16 de maio, de 18h30 às 20h, será realizado um encontro especial para os 720 agentes culturais de todo o Brasil participantes do projeto Pesquisa-Ação: Agentes Culturais Democráticos. A conversa sobre cultura e democracia contará com a presença da ministra da Cultura Margareth Menezes; do Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez; do secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano dos Santos Piúba; da secretária dos Comitês de Cultura, Roberta Cristina Martins; e da presidenta da Fundação Nacional das Artes, Maria Mariguella. O encontro será transmitido online e pode ser acessado pelo Canal Oficial do MinC no Youtube e, também, pela UFBA.
720 Agentes Culturais de todo o país irão participar de Pesquisa-Ação
A Pesquisa-ação: Agentes Culturais Democráticos, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), divulga os agentes culturais que irão participar das atividades do projeto. Com intuito de atender a demanda, as vagas foram aumentadas em 20%, chegando a 720 agentes de todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Pesquisa-Ação selecionará 24 Auxiliares de Pesquisa na UFBA
Estão abertas as inscrições, até 17 de março, para a seleção de 24 Auxiliares de Pesquisa para o projeto Pesquisa-ação: Agentes Culturais Democráticos, que tem por objetivo produzir e compartilhar conhecimentos, com base no diálogo entre a pesquisa e as experiências de 600 agentes culturais de todo o Brasil.