Pesquisadora do CULT apresenta projeto Sensorium em Londres

Karla Brunet, pesquisadora do CULT, apresenta nesta quarta- feira o projeto Sensorium: do mar para o rio no People’s Palace Projects em Queen Mary na University of London.

Sensorium é um projeto de arte, ciência e tecnologia desenvolvido na Bahia, especialmente em Salvador mas também com ações na Baia de Todos os Santos, rio Paraguaçu e Cachoeira/São Felix. A intenção desta palestra e seminário é apresentar um pouco das atividades realizadas no projeto  e mostrar as inovações em termos de tecnologia e processos de criação interdisciplinar em arte.

Coordenado pela pesquisadora do CULT Karla Brunet, Sensorium: do mar para o rio foi contemplado pelo edital Culturas Digitais 2012, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de sua Assessoria Especial em Culturas Digitais e Juventude. O projeto é realizado no Grupo Ecoarte, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (IHAC/UFBA), que, desde 2009, trabalha com arte e tecnologia, tendo o mar como objeto de estudo e a cartografia como inquietação artística.

Confira mais informações sobre o projeto em: http://sensorium.ecoarte.info