Seleção de estudantes interessados em integrar a equipe de pesquisa do Projeto Latitudes Latinas

Latitudes Latinas é um projeto de extensão vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia, que inclui grupo de estudos sobre Interculturalidade e América Latina, Ciclo de encontros sobre arte e cultura latino-americana e programa de rádio dedicado à música latino-americana transmitido pela Rádio Educadora FM, de Salvador, e pela Rádio Educativa FM, de Maceió.

Estamos selecionando dois estudantes que tenham interesse nos temas abordados neste projeto. Os selecionados terão seu nome incluído no projeto que será submetido ao Programa de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão Universitária – Pibiex, da Pró-reitoria de Extensão da UFBA. Se aprovado o projeto, os estudantes receberão uma bolsa de extensão (mais detalhes em: http://www.extensao.ufba.br/)

Entre as tarefas previstas estão:

– atualização do banco de dados do programa ( pesquisas sobre artistas, bandas, instrumentos, letras de canções, vídeos, imagens, etc., relacionados ao universo musical e cultural abordado pelo programa);

– colaboração nas pesquisas semanais para cada programa;

– pesquisa e atualização do acervo literário  (estas informações serão postadas no link “latitudes poéticas” do site);

– colaboração na organização de apostilas para os cursos de extensão (sobre literatura, música e cultura latino-americana);

– participação nas reuniões (quinzenais) do grupo de estudos;

– colaboração nas tarefas de produção dos encontros presenciais com a comunidade.

De acordo com as normas do programa, os bolsistas deverão cumprir uma carga horária mensal de 20 horas.

Embora seja desejável, não é imprescindível que tenham fluência em espanhol.

A depender do número de candidatos, faremos uma lista dos classificados e poderemos avaliar a possibilidade de incluir também estudantes voluntários.

Os candidatos devem enviar até as 24h do dia 9 de outubro de 2012, uma carta de interesse. Deverão informar ainda sua disponibilidade de tempo (dias e horários).

A carta deve ser enviada ao e-mail latitudea@gmail.com com dados de contato (e-mail e telefones)

Critérios e etapas da seleção:

1. Desempenho acadêmico (média não inferior a 8,0);
  2. Perfil global apresentado na Carta de interesse;
  3. Comprovar – na entrevista e na carta de interesse – compreender a proposta geral do projeto (que pode ser consultado no site: www.latitudeslatinas.com)
  4. Entrevista – prevista para as 10h do dia 11 de outubro no campus Ondina, UFBA (sala a ser informada por e-mail no dia 10/10 aos pré-selecionados);
  5. Currículo Lattes atualizado.