O Seminário “Cultura e Diversidade no Plano Nacional de Cultura: perspectivas e desafios”, que reúne em uma mesa o Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sr. Américo Córdula, e o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, o Sr. Albino Rubim, acontecerá no dia 7/12/2011 no auditório do PAF III na UFBA de modo articulado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, campus de Porto Seguro e da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.  O evento será também transmitido através da web no endereço http://aovivo.ufba.br/diversidadepnc.

Como desdobramento dessa atividade teremos, entre novembro  de 2011 e março de 2012, os  diálogos em torno do Plano Setorial para as Culturas Indígenas, em espaços sociopolíticos e formativos. Em março acontecerá uma Mesa coordenada sobre o Plano Setorial para as Culturas Indígenas-PSCI, com os membros do Colegiado Setorial de Culturas dos Povos Indígenas do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC. O PSCI foi tema de debate e de oficina específica durante a reunião ampliada do Fórum de Educação indígena, que reuniu representantes das 15 etnias do estado da Bahia, entre 7 e 9 de novembro, no território Tumbalálá.

Estas atividades que compõem o II Ciclo de debates em culturas e diversidade como tema central e transversal na contemporaneidade, vêm acontecendo através de rede colaborativa que envolve o Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC, o Centro de Estudos Multidisciplinar em Cultura – CULT, o Observatório de Educação Escolar Indígena Núcleo Yby Yara/CAPES – CEAFRO e o PET Indígena/Instituto de Letras – UFBA, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus de Porto Seguro e Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena  – COLINTER, a Representação Regional do MinC na Bahia, a Superintendência de Cultura e o Centro de Culturas Populares e Identitárias, ambos da SECULT, a Coordenação de Políticas Públicas para os Povos Indígenas na Bahia da SJCDH e a Coordenação de Educação Escolar Indígena da SEC.  O Seminário “Cultura e Diversidade no Plano Nacional de Cultura: perspectivas e desafios“ é aberto para estudantes, professores, pesquisadores das diversas instituições e todos os interessados no tema.

Serviço:

Evento: Seminário “Cultura e Diversidade no Plano Nacional de Cultura: perspectivas e desafios”

Palestrantes: Sr. Américo Córdula, Diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, o Sr. Albino Rubim.

Data : Dia 7/12/2011 no auditório  do PAF III na UFBA, às 19:00h