Gestão e Produção Cultural na Bahia


Site que reúne entrevistas e depoimentos em vídeo com personalidades da área da cultura tem lançamento previsto para início de junho.

Compartilhar relatos de profissionais de destaque do campo da cultura e contribuir para uma maior reflexão sobre a gestão e a produção cultural no Estado, são alguns dos objetivos do projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia. Com coordenação de Gisele Nussbaumer e curadoria de Eneida Leal Cunha, a equipe do projeto vem realizando entrevistas e gravando depoimentos em vídeo com produtores, gestores, pesquisadores e artistas que têm atuação consolidada na área da cultura na Bahia. Participam do projeto o cenógrafo e diretor do Teatro Castro Alves Moacyr Gramacho, a coreógrafa Lia Robatto, o diretor teatral Marcio Meirelles, o maestro Letieres Leite, o pesquisador e atual secretário de cultura do Estado Albino Rubim, dentre outros. As entrevistas na íntegra e os depoimentos serão disponibilizados gratuitamente na plataforma online do projeto, que tem lançamento previsto para junho.

Tendo como referência o projeto Produção Cultural no Brasil (http://www.producaocultural.org.br/), promovido pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura/MinC, o Gestão e Produção Cultural na Bahia surgiu em 2012 como atividade prática da disciplina Oficina de Gestão Cultural, ministrada pela coordenadora do projeto, Gisele Nussbaumer, no curso de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A equipe principal (foto) é formada por Camila Farias (Pós-Cultura), Marília Moura, Taty Albertazzi e Rogério Menezes (FACOM).  O projeto conta com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) para a gravação dos vídeos.

Informações:

Marília Moura – Divulgação

marideologia@gmail.com

71 8844-4541 / 71- 9904-3590

 

 


 

 

Deixe uma resposta